13 OUT 2024
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
REGIONAL SEDE
Obras em bairros da região Sede visam a prevenção de impactos durante período chuvoso

Vários bairros da região Sede têm sido contemplados com obras que visam prevenir os impactos que o período chuvoso pode causar na cidade. Intervenções como a implantação de redes de drenagem, recuperação de galerias pluviais, canalização de córregos, construção de escadas hidráulicas, contenção de talude entre outras, são alguns exemplos do que vem ocorrendo na cidade, em especial, na região Sede.

Recentemente na rua Oliver M.Thompson, no  bairro Chácaras Califórnia, foi realizada uma obra de recuperação da galeria de drenagem pluvial. Já na r. Cirilo Diniz, no Nossa Senhora de Fátima, foi construído um muro de arrimo com telas gradeadas para melhor proteção das pessoas que passam pelo local, calçada para pedestres, implantação do meio fio e sarjeta para escoamento e rede de drenagem.

Nos fundos de uma academia, localizada no Clube Recreativo Arvoredo, bairro Fonte Grande, foram feitos serviços de limpeza, escavação de degraus para a escada hidráulica, execução de furos no talude e grampeamento de cabos para conter a erosão que existe no local.

Vários bairros da região Sede têm sido contemplados com obras que visam prevenir os impactos que o período chuvoso   Fotos: divulgação/Regional Sede

Mais obras

Quem passa pela rua Zamiro Nelson de Souza percebeu uma melhoria na drenagem do local, onde ocorreu uma melhoria de drenagem no trecho final da via, próximo à escada situada atrás da escola municipal Otacir Nunes. Além disso, os degraus desta escada foram refeitos e os corrimãos instalados. Um novo pavimento asfáltico também foi feito.

O córrego da rua Santa Edwiges no bairro Santa Terezinha foi canalizado com aduelas de 2m x 2m, que vão evitar alagamentos e inundações no local.

Fale com a regional!

Para solicitar reparos, tapa-buraco (OTB), limpeza de grelhas e bueiros, manutenção na rede de drenagem, entre outros, a população deve entrar em contato com a administração regional pelo telefone (31) 3395-9551 ou, pessoalmente, na praça Silviano Brandão, nº 21, Centro.

Autor: jornalista Walmyr Lopes / Edição: João Cavalcanti